Controle de Qualidade Automatizado

O Safe One combina o profundo conhecimento dos principais Físicos e Engenheiros com a velocidade do deep learning para ajudar os médicos à medida que os diagnósticos precisam ser mais precisos.

O Safe One é uma solução alimentada por informações obtidas por imagens adquiridas de simuladores de pacientes denominados Fantomas. A solução avalia as informações das imagens obtidas, e avalia os possíveis problemas do aparelho, comparando os resultados com as legislações nacionais e estaduais, garantindo assim a segurança no diagnóstico.

  • Emissão de Relatórios no padrão da vigilância sanitária
  • Análise automática dos Controles de Qualidade (CQ)
  • Visualização de Imagens DICOM no navegador
  • Conformidade com DICOM 3.0 e DICOM WEB
  • BI com análise de tendência e histórico dos CQs
  • MiniPACS Cloud com proxy DICOM local para armazenamento das imagens
  • Análise preditiva para prever falhas e substituição de peças, como a  troca do tubo  de raios-x e do sistema de imagem

Fantoma de Qualidade da Imagem

Para Radiologia Diagnóstica e Intervencionista

A Safety fornece junto com o sofware Safe One, um fantoma para avaliação dos aparelhos, com esse fantoma o sistema pode avaliar a qualidade da imagem, garantindo o diagnóstico preciso, além de atender a legislação nacional e estadual.
Resolução Espacial

Padrão de Barras para avaliar a resolução do sistema de imagem

Baixo Contraste

Estruturas para avaliar a detecção de Baixo Contraste do aparelho.

Exatidão da Colimação

Marcações para avaliar a exatidão da colimação e tamanho de campo de radiação.

Marcações para IA

Marcações para fácil interpretação da Inteligência Artificial (IA), o fantoma é preparado para que o software avalie todos os parâmetros automaticamente e informe ao responsável se algum parâmetro avaliado não está em conformidade com as legislações.

Estrutura Radiotransparente

Estrutura leve, robusta e de fácil utilização pelos técnicos de seu estabelecimento.

Tomografia Computadorizada

Uniformidade e Exatidão do nº de CT

Os radiologistas utilizam o valor do Nº CT para diferenciar tecidos, sendo de extrema importância que os tomografos produzam números de CT precisos. Desto modo a ANVISA exige que semanalmente sejam avaliados dois parâmetros, a Exatidão e a Uniformidade do número CT. A Exatidão avalia, se o mesmo objeto for digitalizado com diferentes espessuras e em diferentes momentos, ou na presença de outros objetos, os números de CT do fantoma reconstruído não devem ser afetados. Já a uniformidade do número CT para um fantoma uniforme, não deve mudar com a localização do ROI selecionado ou com a posição do fantoma relativa a o isocentro do tomografo.

Tomografia Computadorizada

Ruído da Imagem

O ruído excessivo da imagem degrada o baixo contraste detectabilidade e pode ser um sintoma de outro problema no tomografo. O Safe One automatiza a avaliação e geração de relatórios do controle de qualidade do aparelho.

Qualidade da Imagem Diária da Mamografia

O teste de qualidade de imagem deve ser realizado diariamente para garantir a qualidade dos exames de mamografia.
Imagem Desuniforme (Ruim)

 Durante exposições repetidas prolongadas das placas CR ou detectores DR, a qualidade da imagem começa a se degradar, tornando cada vez mais difícil para os  médicos determinarem onde uma estrutura anatômica começa, e a outra termina.

acr ruido mamografia Phantom ACR
Imagem Uniforme (boa)

Este exemplo mostra claramente a diferença entre uma uniforme e outra desuniforme. Aliada com outros testes a uniformidade da imagem tem o intuito de identificar problemas que podem comprometer o diagnóstico. 

O Safe One avalia e mantém um BIG DATA com todas as avaliações diárias dos aparelhos de mamografia, essas informações são utilizadas para predizer possíveis problemas e sugerir a  substituição  programada de peças.